Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Núcleo seleciona trabalhos para Fórum sobre violência no trânsito


Publicado em: AgendaExternas - 10 de maio de 2017

Evento faz parte do movimento mundial Maio Amarelo

  Ives Teixeira Souza*

 

Como parte do movimento que pretende chamar atenção para a segurança no trânsito, Maio Amarelo, o Núcleo de Saúde e Paz da Faculdade de Medicina da UFMG vai realizar o 1º Fórum de Saúde e Violência no Trânsito, no dia 22 de maio, das 8h às 12h, no Salão Nobre da Faculdade.

A participação no Fórum é gratuita e aberta ao público, sendo necessária inscrição prévia, que pode ser feita clicando aqui.

Interessados em apresentar trabalhos no formato de pôster devem submeter o trabalho, gratuitamente, até o dia 15 de maio, por meio do email forumsauvitransito@gmail.com. Haverá emissão de certificado de participação e de apresentação de trabalhos.

Clique para ampliar.

O encontro tem o objetivo de compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre a mobilidade urbana entre pesquisadores e empresas da área de trânsito. A mesa-redonda “Trânsito: conhecer, agir e transformar” vai apresentar exemplos de intervenções já realizadas para a segurança no trânsito.

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam o Brasil como quarto lugar entre os países com maior número de mortes no trânsito, o que evidencia a importância de se discutir e compartilhar as experiências sobre o assunto. “O trânsito é um dos espaços onde a saúde precisa atuar”, afirma a professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Núcleo, Elza Machado.

O 1º Fórum de Saúde e Violência no Trânsito é uma organização do grupo de pesquisa Saúde e Violência no Trânsito (Sauvi Trânsito), vinculado ao Mestrado de Promoção da Saúde e Prevenção da Violência.
Confira as normas para a submissão dos trabalhos científicos.

Mais informações: Núcleo de Saúde e Paz – (31) 3409 9945 ou pelo email forumsauvitransito@gmail.com
Leia mais sobre o Maio Amarelo

Redação: Ives Teixeira Souza – estagiário de jornalismo
Edição: Mariana Pires

    Contador de visitas: 1.832 visualizações

    Veja também: