Novos alunos de Fono chegam à Faculdade

Publicado em: GraduaçãoNotícias - 6 de março de 2013

Aprovados no Vestibular UFMG 2013, os novos alunos do curso de Fonoaudiologia, foram recepcionados na tarde de hoje, na Faculdade de Medicina da UFMG. Em discurso, o vice-diretor da Unidade, professor Tarcizo Nunes, destacou o crescimento e amadurecimento ao longo dos 13 anos do curso de Fonoaudiologia na UFMG. “Hoje o curso tem uma respeitabilidade. Temos uma boa avaliação do Enade, boa inserção no mercado de trabalho e projetos acadêmicos premiados. É um dos melhores do Brasil”, mencionou o professor, lembrando que a instituição também oferece pós-graduação lato sensu na área e inicia, este mês, a primeira turma de mestrado em Fonoaudiologia.

Para o professor Tarcizo, são os egressos que fazem o nome e a história do curso. A coordenadora do colegiado, professora Érica Couto, complementou: “Estar em um curso de qualidade aumenta a responsabilidade dos professores e estudantes”.

Conhecendo o curso
A estrutura do curso foi apresentada pela professora Érica aos calouros , que também conheceram a estrutura do Centro de Graduação (Cegrad) e da Escuta Acadêmica, em apresentação da psicóloga Maria das Graças Ribeiro. A professora Vanessa Martins, subcoordenadora do Colegiado, falou ainda sobre o Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem). Após as palestras, representantes do diretório Acadêmico apresentaram o prédio da faculdade e o campus Saúde aos novos alunos.

Orientações
“O que nós queremos é que vocês se sintam iguais aos estudantes de outros cursos da Unidade e da UFMG, com os mesmos direitos e deveres”. A fala é do superintendente administrativo da Faculdade, Maurílio Elias, que repassou aos calouros orientações sobre segurança, uso do crachá e cuidados com o patrimônio da Unidade. Gilberto Boaventura, coordenador da Assessoria de Comunicação Social (ACS), apresentou os veículos de informação produzidos pelo setor aos estudantes e outros projetos desenvolvidos para levar o conhecimento que existe na Faculdade de Medicina para os públicos externo e interno da Unidade.