Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


A Faculdade de Medicina da UFMG inaugura nesta quarta-feira, 16, às 10h, na sala 39, o novo espaço físico do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes (Napem), após a conclusão das obras de reformulação.

Criado em 2004, o núcleo conta com uma equipe de professores da Unidade e psicólogos que se dedicam a prestar atendimento aos alunos, com o objetivo de ajudá-los a prevenir ou superar problemas emocionais.

Com a reforma, foram criados três consultórios e uma sala de espera, além da secretaria. A coordenadora Maria Mônica Freitas Ribeiro, professora do departamento de Clínica Médica, conta que, antes, os alunos eram atendidos nas salas disponíveis do prédio da faculdade. “A criação do novo espaço possibilita ao aluno mais privacidade para aguardar o atendimento e que o profissional tenha um lugar definido para trabalhar”, afirma. Assim, ela acrescenta, a agenda de consulta fica mais organizada.

O projeto de reformulação do espaço foi feito pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Faculdade e aprovado pela Diretoria no final de 2011.

Além de prestar apoio psicopedagógico, o Napem promove eventos culturais. O principal deles é o MedCine, sessão de cinema seguida de debate, realizada na última quarta-feira do mês na Faculdade de Medicina. O projeto conta com o apoio da Assessoria de Comunicação Social e do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB).

(Atualizada em 15/05/2012, às 13h45)

 

 

 

    Contador de visitas: 431 visualizações

    Veja também: