Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Entra no ar nesta quarta-feira, 8 de junho, a segunda fase  da Mostra Virtual das Profissões da UFMG, que substitui o formato presencial do evento, com o objetivo de orientar os futuros universitários em suas escolhas profissionais.

Nesta segunda fase estão disponíveis no hotsite vídeos com informações sobre os cursos, links relacionados, depoimentos de alunos e ex-alunos e um quiz interativo e divertido, cuja finalidade é mostrar ao usuário o quanto ele sabe sobre o curso pretendido. Além disso, alguns cursos disponibilizam fóruns de discussão, onde os visitantes podem postar suas dúvidas.

O modelo virtual da Mostra das Profissões busca ampliar o alcance do evento, usando, para isso, todas as potencialidades da internet. Agora, estudantes de todas as partes do país e até do mundo podem agora ter acesso às informações sobre os cursos e programas da UFMG, antes disponíveis somente durante três dias e para um público determinado.

Diferente da forma presencial,  o hotsite estará no ar e será atualizado no mínimo até o fim das inscrições ao Vestibular UFMG 2012, que estarão abertas no período de 12 de agosto a 9 de setembro de 2011. Até essa data, o estudante poderá visitar o site quantas vezes forem necessárias, ler sobre cursos que até então não havia considerado como opção e, assim, tomar sua decisão com mais calma e segurança.

A Mostra Virtual das Profissões também pode ser acompanhada pelo Twitter da UFMG, no endereço eletrônico www.twitter.com/ufmgbr.

(Com Assessoria de Imprensa/ Cedecom UFMG)

 

    Contador de visitas: 208 visualizações

    Veja também: