Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Novas coordenadoras na Fonoaudiologia


Publicado em: Notícias - 3 de março de 2010

Na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, o Departamento de Fonoaudiologia (Fono) elegeu sua nova coordenação. A professora Laélia Cristina Vicente foi escolhida para o cargo de coordenadora, e a professora Érica de Araújo Couto foi eleita como a subcoordenadora. O mandato das professoras é de dois anos, a partir do dia 27 de fevereiro.

Este semestre o curso de Fonoaudiologia vai implementar o novo currículo. Ele contemplará as diretrizes curriculares do curso e, também, as diretrizes de flexibilização da UFMG, uma resolução do ano de 2001. A graduação, então, passa a durar cinco anos, e não mais quatro, como anteriormente.

A coordenadora eleita explica que o processo será gradativo e que será necessário orientar e prestar esclarecimentos aos discentes. “Essa é a nossa grande meta, o maior desafio. Esperamos que a implementação aconteça de maneira tranquila, sem sobrecarregar os docentes”, comenta.

Ela conta, ainda, que haverá um incentivo para que os alunos da versão curricular anterior participem das atividades da nova versão. “Nós teremos seminários de discussões multidisciplinares de casos clínicos e trabalhos de conclusão de curso que gostaríamos que os alunos que entraram antes deste semestre participassem. Isso faz com que eles fiquem em consonância com os alunos de novas diretrizes curriculares. Será uma formação mais sólida e consolidada”, orienta.

Participaram da eleição docentes e discentes e a votação aconteceu na sala 034, no período entre 11h e 12h.

A professora Érica tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Oral e Escrita, com atuação em avaliação e reabilitação dos distúrbios neurogênicos de fala e Linguagem (afasia, disartria, apraxia e demência); avaliação e intervenção fonoaudiológica do envelhecimento.

Laélia Vicente, por sua vez, tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em câncer de cabeça e pescoço e disfagia orofaríngea. Ela atua também com fissura labiopalatina.

Mais informações sobre o curso de Fonoaudiologia pelo telefone (31) 3409-9117.

    Contador de visitas: 278 visualizações

    Veja também: