Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Nota de falecimento: professor Lincoln Freire


Publicado em: Notícias - 24 de Janeiro de 2009

Comunicamos, com pesar, o falecimento do professor Lincoln Marcelo Silveira Freire, ocorrido hoje, sábado, 24 de janeiro, em Belo Horizonte. O corpo será velado esta tarde, a partir das 14 horas,  no velório 3 do Cemitério do Bonfim, que fica na Rua do Bonfim, 1120. O sepultamento se dará às 17h20.

Nascido em Belo Horizonte em 25 de julho de 1948, o professor Lincoln graduou-se em Medicina pela UFMG em 1972. Completou Residência em Pediatria, Mestrado e Doutorado em Medicina Tropical pela mesma instituição. Era professor associado no Departamento de Pediatria e teve intensa atuação nos campos de ensino, pesquisa, extensão e administração. Recentemente coordenou o I Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG.

Foi presidente da Associação Médica de Minas Gerais e da Sociedade Brasileira de Pediatria, entre outras atividades associativas.

O professor Lincoln Freire era casado com a também professora da UFMG Heliane Brant Machado Freire e tinha dois filhos, Lílian e Marcelo, ambos médicos.

    Contador de visitas: 262 visualizações

    Veja também: