Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Atualizada às 9h45

Comunicamos o falecimento, aos 77 anos, do professor José Ribeiro de Paiva Filho, do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG (MPS), do qual foi chefe.

Formado nesta faculdade, em 1961, Paiva ingressou como professor do MPS em 1965, a convite do professor Oscar Versiani Caldeira. Também ocupou vários cargos públicos do Estado, inclusive na Secretaria Estadual da Saúde, onde foi chefe da Assessoria de Planejamento.

Também foi diretor do Centro de Saúde Orestes Diniz e da Companhia Mineira de Água e Esgoto, atual Copasa. Diretor, por mais de uma vez, presidente da Auditoria Superior de Ética e superintendente geral da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, Fhemig, teve papel primordial na modernização do hospital psiquiátrico de Barbacena.

O corpo está sendo velado na sala Aurélio Pires, no andar térreo da Faculdade de Medicina (Av. Alfredo Balena, 190. Santa Efigênia. Região Hospitalar de Belo Horizonte).

O sepultamento será no Cemitério Parque da Colina, às 17 horas. Após o velório, aqui na Medicina, o corpo sai em cortejo para o Parque da Colina por volta das 15h30.

    Contador de visitas: 214 visualizações

    Veja também: