Notícias Internas

Nota de falecimento: Antônio Leite Alves Radicchi*


Publicado em: InternasPessoas - 13 de novembro de 2017

O Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG comunica, com pesar, o falecimento do professor Antônio Leite Alves Radicchi, nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Graduado em Medicina pela UFMG e doutor em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), Radicchi era docente da UFMG desde 1980. Ele foi chefe do Departamento de Medicina Preventiva e Social por dois mandatos, membro da Congregação da Faculdade e coordenador do Centro de Extensão e do Internato em Saúde Coletiva, conhecido como Internato Rural. Era membro do Conselho Diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon).

Desenvolveu pesquisas na área de saúde coletiva, atuando principalmente nos temas política de saúde, educação ambiental, educação médica, programa de saúde da família e saneamento básico.

O corpo está sendo velado hoje, 14 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Professor Alfredo Balena, 190), até as 15h. Às 14h30 será realizada uma cerimônia religiosa de despedida. O sepultamento será às 17h, no Cemitério do Bonfim (R. Bonfim, 1120 – Bonfim).

Com Centro de Comunicação da UFMG

*Notícia atualizada em 14 de novembro, às 10h15.

 

    Contador de visitas: 3.100 visualizações

    Veja também: