Notícias Externas

Neurociências promove palestra sobre excesso de informação e educação


Publicado em: AgendaExternas - 17 de agosto de 2017

O programa interdisciplinar de Pós-Graduação em Neurociências da UFMG promove, na sexta-feira, 18 de agosto, a palestra “Educação superior na era do excesso de informação”.

O convidado para falar do assunto é o professor do Departamento de Farmacologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, Antônio de Pádua Carobrez.

Carobrez é mestre e doutor em Farmacologia, e atua na área de psicologia fisiológica experimental, farmacologia e neurociências, com ênfase na neurobiologia do comportamento defensivo, do medo e da ansiedade.

A palestra, gratuita e aberta ao público, será no auditório 4 do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no campus Pampulha, a partir das 9h30.

Pós em Neurociências
O programa é desenhado para o estudo neurocientífico do comportamento a partir da exploração das diversas fontes do saber, e reúne professores de várias unidades da UFMG: Faculdade de Medicina, ICB, Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (Facich), Escola de Engenharia, Instituto de Ciências Exatas (Icex) e Escola de Música.

Aberto para profissionais de diversas áreas do conhecimento, o Programa permite que aqueles identifiquem novas perspectivas das neurociências que possam fundamentar conhecimento teórico e sua prática, estimulando a interdisciplinaridade.

Acesse a página do Programa.

    Contador de visitas: 317 visualizações

    Veja também: