Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Nem Secos é atração do próximo Quinta Cultural


Publicado em: AgendaExternas - 17 de Abril de 2018

Clique para ampliar.

Em clima de celebração dos 50 anos da Tropicália, movimento musical encabeçado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, completados em 2017, a banda mineira Nem Secos revisitará canções do movimento que foi o símbolo da contracultura no Brasil com a fusão com sons do rock psicodélicos e arranjos orquestrais na próxima quinta-feira, 19 de abril, às 12h30, no teatro de arena do campus Saúde da UFMG. O show integra o projeto Quinta Cultural, que acontece sempre na terceira quinta-feira de cada mês. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

O grupo propõe uma diversidade de sons e ritmos, união de linguagens artísticas, engajamento social, cor e animação no palco. Subirão ao palco Carlos Linhares (baixo e voz), Carolina Claret (voz), Leonardo Clementine (guitarra, trombone e voz), Luã Linhares (teclado e voz) e Pablo Campos (bateria e voz).

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o “DAC – Muitas Culturas nos Campi” e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

    Contador de visitas: 80 visualizações

    Veja também: