Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da UFMG (Nasce) vai receber no dia 18 de abril, terça-feira, a antropóloga e psicóloga da Universidade de Harvard, Susan Andrews.  A palestra, com o título “Estresse nos Dias Atuais”, será às 19h15, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, com entrada gratuita. O objetivo é discutir sobre os possíveis métodos contra o estresse.

Susan é formada em Antropologia e Literatura pela Universidade de Harvard, com Mestrado em Psicologia e Sociologia pela Universidade de Ateneo, nas Filipinas, além de Doutorado em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich, nos EUA. Ela também é fundadora e diretora do Parque Ecológico Visão Futuro, em Porangaba, no interior de São Paulo, onde desenvolve projetos relacionados ao modelo de desenvolvimento rural integrado.

Segundo o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador do Nasce, Rubens Tavares, o estresse tem sido considerado uma das principais causas do adoecimento humano, o que reforça a necessidade de buscar novos métodos para combatê-lo.

Nasce

O Nasce se autodenomina um grupo laico, que busca estudar a interface entre espiritualidade e ciência por meio de bases científicas, promovendo palestras, cursos de extensão, simpósios, com ênfase numa visão integral do ser humano como sujeito ativo na elaboração de sua própria saúde.

Para entrar em contato e obter mais informações, acesse a página do Núcleo no Facebook.

    Contador de visitas: 4.623 visualizações

    Veja também: