Começa amanhã, 17 de novembro, e continua até a próxima sexta-feira, 19, a quarta edição do Curso-Mutirão para Diagnóstico dos Distúrbios de Memória e Demências do Estado de Minas Gerais.

O objetivo do Mutirão é alertar a comunidade, familiares e cuidadores de idosos para a importância do diagnóstico precoce de distúrbios da memória e também capacitar os médicos da rede básica de saúde e profissionais de saúde interessados no atendimento precoce de pacientes com queixa de esquecimento.

A forma de acesso dos interessados ao Mutirão, este ano apresenta uma mudança. É necessário procurar as Unidades de Saúde mais próximas de sua casa e marcar uma avaliação no Centro Mais Vida do Hospital das Clínicas da UFMG.

O Centro é vinculado ao Programa Mais Vida da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e funciona integrado à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA).

Os candidatos triados serão encaminhados por meio do Sistema de informações on-line (Sisreg) para o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da UFMG (Geriatria/Mutirão de Demências).

Treinamento de profissionais

Além do atendimento, um curso de treinamento avançado, também gratuito, direcionado a médicos da rede do Sistema Único de Saúde, será ministrado.

O médico inscrito no curso-mutirão atenderá aos pacientes no Centro de Referência do Idoso Professor Caio Benjamin Dias, sob supervisão de especialistas da área.

Os casos serão amplamente discutidos com a equipe de especialistas do HC com o fim de instrumentalizar o profissional no processo diagnóstico dos distúrbios de memória e demências.

Mais informações: (31) 3409-9534 e 08002838583.

Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG – ac@hc.ufmg.br

    Contador de visitas: 427 visualizações

    Veja também: