Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Mutirão capacita profissionais da saúde para atendimento a idosos – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Mutirão capacita profissionais da saúde para atendimento a idosos


Publicado em: AgendaExternas - 8 de outubro de 2014

Serão realizados entre os dias 28 de outubro e 1o de novembro o IV Mutirão de Osteoporose, Quedas e Fraturas e o XVIII Curso Mutirão de Demências do Hospital das Clínicas. Os eventos acontecerão no Instituto Jenny de Andrade Faria (Alameda Álvaro Celso 117, 1 e 2º andar – Santa Efigênia). As inscrições serão feitas no local.

Curso_Mutirão_de_Demências_e_Osteoporose_do_HC-UFMG_2014Divididos entre aulas práticas e teóricas, os mutirões são uma oportunidade para treinamento de médicos e para o diagnóstico das doenças que mais afetam a qualidade de vida do idoso. Durante o mutirão serão realizadas oficinas interdisciplinares de educação em saúde para os idosos abordando as principais orientações para prevenção de quedas e fraturas, estimulação da memória, facilitação das atividades de vida diária, nutrição e envelhecimento, cuidados com medicamentos, direitos dos idosos, além de atendimentos a pacientes com suspeita de Demência de Alzheimer e Osteoporose.

São 60 vagas para médicos e profissionais da saúde. A participação é gratuita. O recebimento do certificado está condicionado ao cumprimento da carga de 30 horas, divididas em aulas teóricas e práticas.

Informações: 3226-2386 / 3409-9962

    Contador de visitas: 303 visualizações

    Veja também: