Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O projeto de extensão Musicoterapia na Saúde da Mulher iniciará na próxima quarta-feira, 14 de setembro, uma nova turma para pacientes em tratamento de infertilidade no Hospital das Clínicas da UFMG. O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Rubens Tavares, e pelo professor do Departamento de Instrumento e Canto da Escola de Música da UFMG, Renato Sampaio.

Segundo Tavares, o objetivo do projeto é utilizar a musicoterapia como uma terapia complementar com foco em necessidades clínicas biopsicossociais diversas das pacientes, como o controle do estresse e ansiedade. “Muitas vezes a mulher pode ficar anos tentando engravidar e esse processo pode ser muito estressante. Nosso objetivo é, através da música, melhorar a qualidade de vida dessa paciente”, explica.

O projeto é gratuito e os encontros são às quartas-feiras, das 19h às 21h, durante três meses. São 15 vagas disponíveis. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail mt.saude.mulher@gmail.com.

    Contador de visitas: 1.610 visualizações

    Veja também: