Muitas comemorações no Dia do Servidor


Publicado em: Notícias - 22 de outubro de 2009

1197801_writing_on_laptopNa próxima segunda-feira, 26 de outubro, será ponto facultativo na UFMG. A data antecipa o feriado do Dia do Servidor Público Federal, oficialmente comemorado no dia 28. Mas as comemorações não param por aí no campus Saúde.

Na sexta-feira, dia 30, Medicina, Enfermagem e Hospital se unem ao projeto Saúde & Cultura para realizar, em conjunto, uma série de atividades dirigidas aos servidores.

Das 10h às 14h: Circuito Saúde. Em uma tenda montada em frente à Faculdade serão dadas orientações sobre cuidados com a voz, avaliação do índice de massa corporal (IMC) e nutrição, Yoga e maquiagem.

Mediante agendamento, um outro “presente” para os servidores da saúde é a quick-massage, técnica que utiliza cadeira especial para massagear a pessoa numa posição que proporciona o relaxamento, com foco na região cervical, costas, ombros e membros superiores. Os interessados precisam se inscrever previamente na Seção de Recursos Humanos, pelo ramal 9699 ou, pessoalmente, na sala 71.

Café com brinde
pousada0pousada Exclusivamente para servidores da Faculdade de Medicina da UFMG, logo no começo do dia, das 9h às 10 horas, na sala 828, acontece o “Café com o Diretor”. O professor Francisco Penna, diretor da Unidade, se reúne com sua equipe para um café seguido de sorteio de brindes.

O prêmio mais cobiçado, certamente será o oferecido pela Pousada Banana Cipó, na Serra do Cipó, que oferece duas diárias para casal, com café da manhã, de sexta a domingo, em data a ser definida pela direção da pousada.

A comemoração inaugura a sala, que foi reformada e ampliada. Somente concorrem aos sorteios os servidores presentes.

Teatro

estressado“O problema não é querer acumular vitórias, mas deixar que o estresse nos impeça de enxergar as vitórias que já alcançamos a cada dia”. Esta frase do ator Júlio Margarida (foto), do Grupo Grafite de Teatro Empresarial, bem resume o tema explorado na peça ‘Confissões de um Estressado’, que ele apresenta às 14h30, no Salão Nobre.

A peça conta a história de Manoel Elias de Medeiros, o Neca, vivida pelo , homem comum, trabalhador e muito estressado. Com humor e irreverência a peça usa e abusa da metalinguagem e da interação com a platéia para relatar o desabafo do personagem sobre questões relativas ao “mal do século”.

A idéia é levar a platéia a descobrir que, na verdade, as complicações enfrentadas pelo protagonista são as mesmas para todo mundo: a maioria deles relativos a ‘tempo’, ‘sucesso’ e ‘relacionamentos’.

A entrada para o teatro é franca e aberta a todos.

Mais informações: Seção de Recursos Humanos das Unidades envolvidas

Na Medicina: 3409 9699 ou srh@medicina.ufmg.br

    Contador de visitas: 283 visualizações

    Veja também: