Notícias Externas

Mobilidade é o tema da próxima Quarta da Saúde


Publicado em: AgendaExternas - 7 de abril de 2015

Email-MKT_Abril_Quarta da saude“Cuidados com a mobilidade: da infância à terceira idade”, é o tema da palestra da próxima edição do projeto Quarta da Saúde, que será conduzida pela professora do Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Christina Faria. A aula será realizada dia 15 de abril, às 12h30, na sala 22, térreo da Faculdade de Medicina. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

“O termo mobilidade refere-se aos movimentos realizados no dia a dia para mudar o corpo de posição ou de lugar, para carregar, mover ou manipular objetos, para andar, correr ou até mesmo escalar”, explica Christina Faria.

A partir dessa definição, a especialista pretende discutir a importância dos cuidados com a mobilidade para o envelhecimento. Será feita, também, uma diferenciação dos conceitos de atividade física e exercício físico, e sua relação com a promoção da saúde e da funcionalidade, prevenção de doenças e incapacidades e melhora da qualidade de vida, desde a infância até a velhice.

O objetivo é que após a palestra, os participantes reflitam sobre como cuidam da própria mobilidade e qual é seu nível de atividade.

Quarta da Saúde
O projeto “Quarta da Saúde” é realizado sempre na terceira quarta-feira do mês. A proposta é abordar temas sobre saúde de forma ampla e com linguagem acessível ao público em geral. A iniciativa é do Centro de Extensão (Cenex-MED) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 817 visualizações

    Veja também: