Acesso interno

Missa do Cadáver será na próxima segunda


08 de novembro de 2007


A Faculdade de Medicina da UFMG realiza, na próxima segunda-feira, dia 12, às 13h, na sala de Técnica Cirúrgica, subsolo, a Missa do Cadáver, em intenção das almas daqueles que mesmo após sua morte contribuíram para a formação de profissionais da área da saúde, especialmente os de Medicina.

Aberta à participação da comunidade em geral, o ato também ressalta que a morte faz parte da vida, inclusive, servindo à continuidade desta vida, explica o professor Ernesto Lentz (CIR), responsável pela realização há mais de 30 anos. O celebrante é o padre Carlos Alberto Valadares Vasconcelos, médico do Hospital de Pronto Socorro, que também é o mesmo desde o início, quando era estudante.

Promovida pelas disciplinas de Anatomia Humana e Técnica Cirúrgica, a celebração, que antes acontecia sempre às manhãs das primeiras sextas-feiras do mês, após o Dia de Finados, acontece esse ano na tarde de segunda, em horário de aula, para que um público maior tenha a oportunidade de comparecer. Em latim, na sala onde será celebrada a missa pode-se ler as inscrições, em latim: “Aqui a morte se alegra em socorrer a vida”.