Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Foi prorrogado até o dia 1º de agosto o prazo de inscrições para o 7° Concurso do XI Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, do Ministério da Saúde, voltado para pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde.

O objetivo é incentivar trabalhos científico-tecnológicos com temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde, com potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde e serviços de saúde.

São quatro categorias: tese de doutorado, dissertação de mestrado, trabalho científico publicado e monografia de especialização ou residência.

Para concorrer, os interessados devem cadastrar seus dados no endereço eletrônico e enviar um resumo do trabalho, observando as regras específicas para cada categoria.

A avaliação será feita em duas fases. Na primeira, uma comissão julgadora selecionará os vinte melhores trabalhos de cada grupo. Na segunda fase, os escolhidos deverão enviar a documentação descrita no edital, via correio ou pessoalmente, até o dia 4 de setembro.

Para cada categoria, um trabalho será premiado e até cinco receberão menções honrosas. Os prêmios são de 10 mil reais para monografia de especialização ou residência, 15 mil reais para dissertação de mestrado e trabalho científico publicado, e 20 mil reais para tese de doutorado.

Os resultados serão divulgados em uma cerimônia de premiação realizada até o dia 30 de dezembro em Brasília, em local e horário a serem definidos posteriormente.

Para mais informações, acesse o edital e o hotsite.

(Notícia publicada no Portal Saúde BH)

    Contador de visitas: 226 visualizações

    Veja também: