Entre os dias 11 e 14 de junho, será realizado em Belo Horizonte o XII Congresso Mineiro, a IV Jornada Sudeste e o VI Seminário de Ensino de Psiquiatria.
O evento, que acontece na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), será realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, junto com a Associação Mineira de Psiquiatria e diversas outras associações da região sudeste, serviços e outras organizações da especialidade.
O Departamento de Saúde Mental (SAM) da Faculdade de Medicina da UFMG apóia a iniciativa, ao lado de AMMG, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), diversas residências médicas e das secretarias municipais e estaduais de saúde.
Além de integrar a Comissão Científica, os professores da UFMG também irão proferir cursos, conferências e participar de mesas redondas, além de outros.
O professor Humberto Corrêa, chefe do SAM, coordena mesa redonda sobre suicídio. Na mesa estarão, o Prof. Alessandro Serretti, da Universidade de Bologna, que falará sobre genética, a Profa. Silvia Pelaez, do Uruguai, que vai falar sobre violência doméstica e suicídio, e o Prof. Neury Botega, da Unicamp, que irá apresentar as causas de morte externa e suicídio.
Leia também
Acesse o site do evento: Clique aqui
Redação: Marcus Vinicius dos Santos – Jornalista