Entre os dias 11 e 14 de junho, será realizado em Belo Horizonte o XII Congresso Mineiro, a IV Jornada Sudeste e o VI Seminário de Ensino de Psiquiatria.

O evento, que acontece na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), será realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, junto com a Associação Mineira de Psiquiatria e diversas outras associações da região sudeste, serviços e outras organizações da especialidade.

O Departamento de Saúde Mental (SAM) da Faculdade de Medicina da UFMG apóia a iniciativa, ao lado de AMMG, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), diversas residências médicas e das secretarias municipais e estaduais de saúde.

Além de integrar a Comissão Científica, os professores da UFMG também irão proferir cursos, conferências e participar de mesas redondas, além de outros.

O professor Humberto Corrêa, chefe do SAM, coordena mesa redonda sobre suicídio. Na mesa estarão, o Prof. Alessandro Serretti, da Universidade de Bologna, que falará sobre genética, a Profa. Silvia Pelaez, do Uruguai, que vai falar sobre violência doméstica e suicídio, e o Prof. Neury Botega, da Unicamp, que irá apresentar as causas de morte externa e suicídio.

ERRATA – Ao contrário do que foi anteriormente divulgado nesta notícia
O Departamento de Saúde Mental informa que durante o Congresso Mineiro de Psiquiatria não será ofertada a disciplina na modalidade Tópicos, dirigida a alunos do curso de Medicina da UFMG. Além de contrariar normas específicas do Colegiado do curso, não foi feito pedido de aprovação de tal disciplina em tempo hábil para que o mesmo fosse analisado pelo plenário do Colegiado. Todos os inscritos no prazo regulamentar estão sendo informados da nova decisão. A ACS pede perdão pelos transtornos que tal informação, encaminhada pela Secretaria do SAM, possam ter causado.

Leia também
Acesse o site do evento: Clique aqui

Redação: Marcus Vinicius dos Santos – Jornalista

    Contador de visitas: 230 visualizações

    Veja também: