Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Mineiro de Pediatria analisa o adulto de amanhã – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Mineiro de Pediatria analisa o adulto de amanhã


Publicado em: Notícias - 16 de Março de 2009

Como prevenir doenças crônicas para que as crianças se tornem adultos saudáveis? Quais são os riscos das atividades físicas na infância e na adolescência? Por que algumas crianças são violentas?

Para discutir estes e outros assuntos, os pediatras mineiros irão se reunir no XII Congresso Mineiro de Pediatria, entre os dias 18 e 22 de abril, em Belo Horizonte, no Ouro Minas Palace Hotel.

Organizado pela Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e pelos departamentos de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, o evento, que terá como tema “A Criança de Hoje: O Adulto de Amanhã”, irá discutir sobre a criança e o consumo, parto normal e cesáreo, imunizações, doenças infecciosas, atividade física na adolescência, entre outros temas.

Todos os assuntos estão relacionados com a criança e o adolescente e visam um adulto saudável do ponto de vista físico e psicológico.  As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia do evento.

Intensa programação
Serão realizados 20 cursos pré-congresso sobre assuntos variados, a serem realizados em locais diferentes nos dias 18 e 19 de abril.

Os presidentes dos comitês científicos da SMP fizeram uma seleção criteriosa dos temas que irão abordar a adolescência, aleitamento materno, alergias, pneumologia, cardiologia e otorrino pediátrica, saúde mental, segurança da criança, entre outros.

O evento contará, ainda, com a presença da Academia Mineira de Pediatria (AMP), que realizará, paralelamente ao Congresso, o II Fórum da AMP, nos dias 20 e 21 de abril, também no Ouro Minas Palace Hotel.

Para o presidente da Academia e coordenador do Fórum, Fausto Pacheco, o evento vai complementar os temas do Congresso e será uma boa oportunidade para os pediatras discutirem assuntos bem polêmicos como “As Células Tronco do Cordão Umbilical”, uma das quatro mesas redondas.

A Criança e o Consumo, Triagem Neonatal em Minas Gerais e Parto Normal ou Cesáreo: Dúvidas e Controvérsias são os outros grandes temas. Poderão participar além dos pediatras e profissionais com áreas de atuação afins à pediatria, o público leigo que se interessa pelo assunto

Informações e inscrições
: site do congresso.

    Contador de visitas: 99 visualizações

    Veja também: