Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Minas Gerais contra a toxoplasmose congênita


Publicado em: ExternasNotícias - 24 de novembro de 2014

Com a habilitação de Belo Horizonte para o Programa de Controle da Toxoplasmose Congênita de Minas Gerais. o estado chega à marca de 853 municípios habilitados para a realização da triagem pré-natal para a doença, totalizando 100% da cobertura do Programa em Minas Gerais.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) realizou, na última semana, a primeira etapa da capacitação dos profissionais de saúde de Belo Horizont, por meio de  webconferência. A previsão é que em 2015, com a conclusão das capacitações (virtual e presencial) e habilitação do município, todas as 147 unidades de saúde de BH iniciem as coletas nas gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Trata-se da fase inicial para implementação do Programa em BH, para que todos o conheçam amplamente”, explicou a coordenadora da Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da SMSA, Márcia Parizzi. O Programa de Controle da Toxoplasmose Congênita de Minas Gerais é coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e viabilizado tecnicamente pelo Nupad.

Leia a matéria completa completa na página do Nupad.

    Contador de visitas: 380 visualizações

    Veja também: