Mês de agosto não terá Medcine

Publicado em: Notícias - 21 de agosto de 2012

Excepcionalmente no mês de agosto, não haverá sessão de Medcine, projeto desenvolvido na Faculdade de Medicina da UFMG que alia noções de assuntos médicos com cinema. A sessão marcada para o dia 29, portanto, está cancelada.

O motivo, segundo explicou um dos coordenadores do projeto, o psiquiatra Marco Túlio de Aquino, é a greve na UFMG.

A expectativa é a de que o Medcine volte normalmente em setembro. A sessão será no dia 26, com exibição do longa-metragem britânico “Carruagens de fogo”. Logo em seguida, o filme será comentado pelo psicólogo Gilmar Tadeu de Azevedo Fidelis.

Sobre o Medcine

As sessões do Medcine são gratuitas, abertas ao público e ocorrem sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Medicina.