tr3

“Sejam bem-vindos a uma das melhores etapas da vida de um estudante”, anunciou o coordenador do Colegiado do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, professor Paulo Márcio, em referência ao ingresso dos novos alunos na graduação, em recepção na noite de ontem, 4 de fevereiro.

Em tom de orientações e conselhos, o professor acolheu os estudantes explicando sobre a flexibilização curricular da UFMG, que permite liberdade ao aluno para escolher seu próprio percurso na Universidade.

Paulo também falou sobre os desafios que encontrarão durante o curso, especialmente no primeiro período. “Não sejam reprovados em nada”, brincou, chamando atenção para as disciplinas base do currículo, que servirão de pré-requisitos para os próximos períodos.

d

Após apresentação da estrutura do curso, e de esclarecimentos sobre disciplinas optativas, atividades geradoras de créditos, serviços oferecidos pelo Centro de Graduação (Cegrad), entre outros tópicos, o professor colocou-se à disposição, em nome do Colegiado, para acompanhar a nova turma no que for necessário dentro da Faculdade. “Nossa função é mostrar as belezas que o curso tem, seja nas possibilidades dentro da área médica, acadêmica, industrial ou de pesquisa”, finalizou.

tr1

Orientações e boas-vindas
O atual vice-diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes, foi o primeiro da noite a dar boas-vindas aos novos alunos. “O meu desejo é que possamos proporcionar a vocês as condições de atingir seus objetivos nos próximos quatro anos”, disse. Ele destacou ainda a estrutura oferecida pelo curso que recebeu, em 2013, nota máxima conferida pelo MEC.

O professor Marcelo Mamede, subchefe do Departamento de Anatomia e Imagem (IMA), também desejou boa sorte e bom trabalho aos recém-chegados nos próximos quatro anos. Ele também destacou a história e função do IMA, onde estão lotados os professores do curso. A apresentação do coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Gilberto Carvalho, teve o objetivo de orientar os alunos sobre como obter informações importantes ao longo do curso, com a apresentação dos veículos de comunicação e projetos realizados na Unidade.

Encerrando a recepção, a psicóloga Maria das Graças, da Assessoria de Escuta Acadêmica do Centro de Graduação da Faculdade, apresentou as normas acadêmicas da UFMG e lembrou que o setor está sempre atento às necessidades dos estudantes “A instituição tem essa preocupação com os estudantes. O foco do nosso trabalho é o cuidado com o aluno, seja na vida pessoal ou acadêmica”, frisou.

    Contador de visitas: 325 visualizações

    Veja também: