Medicina promove simpósio de Oftalmologia


Publicado em: Notícias - 1 de agosto de 2012

Uveíte, grupo de doenças inflamatórias que comprometem os olhos, é o tema de um simpósio da Faculdade de Medicina da UFMG nesta segunda-feira, 6 de agosto. A entrada é franca.

De acordo com Daniel Vitor de Vasconcelos Santos, professor do departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, o palestrante convidado é Manfred Zierhut, presidente do IUSG – Grupo Internacional de Estudos de Uveíte e Professor da Universidade de Tübingen, na Alemanha. Os títulos das palestras são “Differential diagnosis of anterior uveitis” e “Therapeutic strategy for uveitis”. (“Diagnóstico diferencial da uveíte anterior” e “Estratégica terapêutica nas uveítes”, em tradução literal). “As uveítes são causa importante de cegueira em todo o mundo e se associam com frequência a doenças sistêmicas, sendo por vezes a sua primeira manifestação clínica”, detalha o professor Daniel Santos.

O público-alvo é formado por profissionais das áreas de Oftalmologia, Reumatologia e Infectologia, além de demais interessados no tema. Não há necessidade de inscrição prévia. O Simpósio de Uveíte está marcado para as 19h30, na sala Amílcar Viana (34). O assunto será proferido em língua inglesa, sem tradução simultânea.

 

    Contador de visitas: 308 visualizações

    Veja também: