Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O 1° Simpósio Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da UFMG vai reunir, nos dias 10 e 11 de maio, as maiores autoridades brasileiras, européias e americanas da área. O objetivo é promover o intercâmbio do conhecimento e a integração dos profissionais da área.

Dentre os 17 convidados, pesquisadores como John Baxter (Modulação do hormônio tireoidiano no tratamento/Houston-EUA), que abre o evento, Eitan Friedman (Genética do câncer/Tel Aviv), Sérgio Danilo Pena (Diagnóstico molecular em perdas gestacionais/UFMG) e Geraldo Busatto (Aplicações da neuroimagem molecular na psiquiatria/USP).

O simpósio acontece no Conservatório de Música da UFMG, sendo oferecidas apenas 50 vagas à comunidade acadêmica e a profissionais da área. Para se inscrever basta enviar email para o organizador do simpósio, professor Luiz Armando De Marco, que confirmará a inscrição em seguida.

O evento, que tem apoio da Fapemig/Capes, e da Associação Brasileira de Neurociência Clínica, é organizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Medicina Molecular da Faculdade de Medicina e pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, Bioquímica e Medicina Molecular, da UFMG.

Mestrado e doutorado

Nos dias 12 e 13, os cerca de 40 alunos do programa de Pós-Graduação que promove o evento, se reúnem com alguns dos professores, para encontros de cerca de quatro horas, para aprofundamento em oncologia, neuroimagem e psiquiatria.

O curso está sendo reformulado, inclusive com mudança do nome para “Medicina Molecular”, apenas. Sua nova proposta já foi aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFMG (Cepe), sendo esperada para os próximos dias sua apreciação pelo Conselho Universitário.

Inscrições: Via email

Programação: Em PDF

    Contador de visitas: 280 visualizações

    Veja também: