Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


TV Medicina já está em teste


Publicado em: Notícias - 12 de novembro de 2012

A TV Medicina, fruto de parceria entre a Assessoria de Comunicação Social (ACS) e o Centro de Informática (CIN) da Faculdade de Medicina da UFMG, já está funcionando em fase de testes.

Idealizado pelo diretor da Unidade, professor Francisco Penna, o projeto tem como objetivo informar à comunidade acadêmica sobre o que acontece na Faculdade, de forma rápida e objetiva. Serão exibidos avisos urgentes, como mudança e locais de aulas, oportunidades de estágios, entre outros, além de veicular notícias do site e divulgação de eventos.

“O software da TV Medicina é totalmente novo e desenvolvido pelo CIN com a ajuda da ACS. Inicialmente ela irá suportar apenas imagens estáticas e textos, mas futuramente pretendemos incluir vídeos para deixar o projeto ainda mais dinâmico”, conta o coordenador do CIN, Isaias Oliveira.

A TV Medicina não terá áudio para não atrapalhar a dinâmica do espaço, explica o coordenador da ACS, Gilberto Boaventura. De acordo com ele, a periodicidade de atualização das notícias e a aceitação do público estão sendo estudadas e a intenção futura é que a TV seja implantada em 14 lugares estratégicos pelo prédio da Faculdade de Medicina.

    Contador de visitas: 306 visualizações

    Veja também: