Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Medicina estreita relacionamento com imprensa


Publicado em: Notícias - 3 de julho de 2008

Apenas de janeiro a junho deste ano a Faculdade de Medicina da UFMG realizou 243 atendimentos à imprensa e intermediou entrevistas que envolveram 79 especialistas: professores, médicos, pós-graduandos e outros especialistas da UFMG.

Durante o ano de 2007, foram atendidas 417 solicitações de revistas, jornais, rádios e redes de televisão e internet. A Faculdade de Medicina foi a terceira unidade da UFMG mais citada pela mídia, com mais de 49mil cm². Ou seja, o equivalente a 30 páginas de jornal ou 92 páginas de revista.

Para reforçar a importância de a Universidade Pública investir na democratização do conhecimento e cumprir este importante papel social, no último dia 25, a professora Maria Céres Pimenta Spínola Castro, diretora do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom), apresentou estes e outros números da comunicação da Universidade à Congregação da Faculdade de Medicina.

A professora falou ainda sobre a importância de manter o bom relacionamento entre a Universidade e a imprensa. Para aprimorar a qualidade desse atendimento ela destacou a urgência de que os professores validem seus dados registrados no Quem Sabe?, Catálogo de Especialistas e Especialidades da Universidade.

Para isso, está prevista uma campanha exclusiva na Medicina, no segundo semestre, com o objetivo de incentivar os professores a preencherem e validarem o catálogo.

Leia mais
Comunicação ouve usuários e cresce – 17 de abril de 2008

Orientações da ACS Medicina

Redação: Mariana Pires – Jornalista
Foto: Gabriel Fidelis/2007

    Contador de visitas: 212 visualizações

    Veja também: