Nos dias 13 e 14 de dezembro, de 8h às 17h30,  no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG,  acontece a 10ª Conferência Acadêmica de Medicina de Urgência. Na programação estão previstas as apresentações de 20 casos clínicos de temas variados que foram atendidos, durante oo segundo semestre de 2011, nos Internatos de Traumatologia e Urgência e de Ginecologia e Obstetrícia.

O evento contará com a participação dos professores José Carlos Serufo, do Departamento de Clínica Médica, Luciana Reis da Silveira e Divino Martins da Costa, do Departamento de Pediatria. Em suas palestras, os professores irão falar sobre os temas da toxicologia, queimaduras e laboratório na urgência. Na oportunidade, um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) também fará um breve relato sobre sua atuação.

O evento, aberto ao público, é uma realização dos alunos do 10º período do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG, integrantes da 133ª turma, em parceria com os Departamentos de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia e de Ginecologia e Obstetrícia.

Acesse aqui o convite oficial.

    Contador de visitas: 375 visualizações

    Veja também: