Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Medicina antroposófica é tema de palestra aberta à comunidade


Publicado em: AgendaExternas - 15 de maio de 2018

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-UFMG) e o Núcleo Avançado de Saúde e Espiritualidade (Nasce)  da Faculdade de Medicina da UFMG promovem, na segunda-feira, 21 de maio, a palestra “Medicina Antroposófica e espiritualidade”, a partir das 19h, no Salão Nobre da Faculdade.

O encontro é gratuito e aberto aos interessados no assunto, e os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online.

Para falar sobre o tema, a convidada é a professora Iracema Benevides, presidente da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e uma das mais importantes autoridades responsáveis pela implantação e divulgação das Práticas Integrativas e Complementares no Brasil e no Mundo junto com instituições como a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

Sobre a palestrante
Formada em Medicina pela UFMG, Iracema concluiu residência em cirurgia geral. Também na UFMG, especializou-se em saúde da família e saúde pública. Também especializou-se em nutrição humana e nutrologia na Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), e concluiu mestrado em Gestão Internacional da Saúde Economia e Política na Università Commerciale Luigi Bocconi, em Milão, Itália.

Iracema já trabalhou Trabalhou no Ministério da Saúde do Brasil, na Organização Panamericana da Saúde e Unicef. É certificada pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica, onde é presidente.

Liase-UFMG
A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão aprovada pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, registrado no SIEX-UFMG e coordenada pelo professor Rubens Tavares.

Mais informaçõesliase.nasce@gmail.com, no blog do Nasce ou na página do Nasce no Facebook.

    Contador de visitas: 397 visualizações

    Veja também: