Notícias Externas

MedCine exibe “O Quarto do filho” em outubro


Publicado em: AgendaExtensãoExternas - 10 de outubro de 2014

Medcine---Outubro---PostA edição do MedCine do mês de outubro traz uma reflexão acerca da responsabilidade ou não das pessoas em relação aos acontecimentos aleatórios da vida, a partir do filme “O quarto do filho”, dirigido pelo italiano Nanni Moretti e estrelado pelo próprio. A sessão, que é aberta ao público e gratuita, acontece na ultima quarta-feira do mês, 29 de outubro, às 18h15, na Sala Amílcar Vianna (62).

“O Quarto do Filho” é um filme que retrata a história de uma família feliz, que parece não ter problemas. O pai é um psicanalista que tenta mostrar a um de seus pacientes que ele não é responsável por tudo o que acontece, mas que não consegue aplicar tal teoria na própria vida. Num passeio à praia com a mulher e o casal de filhos, Giovanni (Moretti) acaba tendo de atender com urgência um paciente, deixando de acompanhá-los. Nesse passeio, o filho acaba se afogando e morre. Com a perda precoce, Giovanni acaba sentindo-se culpado pela tragédia e se vê envolvido em pensamentos de como poderia ter impedido a morte do rapaz.

O professor Roberto Assis, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, é o convidado para fazer uma discussão sobre o filme com os participantes após a exibição. Assis é também ex-coordenador do Napem e atual membro da equipe técnica do Núcleo.

MedCine                                 

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 616 visualizações

    Veja também: