Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

MedCine de setembro exibe o filme “Orgulho e Esperança”


Publicado em: AgendaExternas - 21 de setembro de 2016

FACEBOOK_MEDCINE_SETNa edição de setembro, o projeto MedCine exibe o filme “Orgulho e Esperança” (Pride, 2015), do diretor britânico Matthew Warchus. O longa será exibido dia 28, às 18h15, no Auditório Amílcar Vianna, sala 62 da Unidade. O filme será comentado pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Dirceu Greco. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Em 1984, na Inglaterra de Margaret Tatcher, os mineiros entram em greve e um grupo de ativistas gays decide arrecadar dinheiro para as famílias dos trabalhadores. Com o constrangimento da União Nacional dos Mineiros em receber esta ajuda, os ativistas decidem, então, entregar a doação pessoalmente, unindo assim, dois grupos completamente diferentes em prol da mesma causa.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 547 visualizações

    Veja também: