Notícias Externas

MedCine de setembro exibe documentário “Do luto à luta”


Publicado em: AgendaExternas - 22 de setembro de 2015

Medcine_Post_SetembroNo mês de setembro, o projeto MedCine exibe o documentário “Do luto à luta”, do diretor brasileiro Evaldo Mocarzel. A sessão, que será no dia 30, às 18h15, na sala Amílcar Vianna, 62, térreo da Faculdade de Medicina, será gratuita e aberta ao público interessado.

Após a exibição, o professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador de residência medica em Genética Médica do Hospital das Clínicas, Marcos Burle Aguiar, conduzirá um debate sobre o filme.

O documentário faz uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. Segundo o Mocarzel, as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são deixados de lado os preconceitos e estigmas sociais.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

    Contador de visitas: 763 visualizações

    Veja também: