MedCine de Outubro exibe o filme “A Teoria de Tudo”

Publicado em: AgendaExternas - 19 de outubro de 2016

Medcine---Outubro---FacebookEm sua edição de outubro, o projeto MedCine exibe o longa “A Teoria de Tudo”, do diretor James Marsh. O filme será exibido no dia 26, às 18h15, no Auditório do Cetes, localizado no 6º andar da Unidade. A sessão será comentada pela professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Ingrid Faria Gianordoli-Nascimento. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O filme é baseado na biografia de Stephen Hawking e mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.