MedCine de março exibe filme “Filhas do Vento”

Publicado em: AgendaExternas - 17 de Março de 2016

Cartaz_Medcine_Março_desirée.inddNo mês de março, o projeto MedCine exibe o filme Filhas do Vento, do diretor brasileiro Joel Zito Araújo. A exibição do filme será no dia 30, às 18h15, no auditório Amílcar Vianna Martins, sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

O filme, que ganhou em 2005 o prêmio de melhor filme nos festivais de Gramado e Tiradentes, conta a história de duas irmãs, Cida (Taís Araújo) e Ju (Thalma de Freitas), que vivem em uma cidade pequena. Uma quer ser atriz, a outra só pensa em namorar. O pai (Milton Gonçalves) acusa Cida de envolver-se com o namorado da irmã. Cida sai de casa. Nos grandes centros, torna-se atriz conhecida. Só volta à cidade 40 anos depois, no enterro do pai. No reencontro, as irmãs são interpretadas por Ruth de Souza e Lea Garcia. O filme foi rodado na cidade de Lavras Novas, em Minas Gerais.

Após a sessão, um debate será conduzido pela historiadora e professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Rita de Cássia Marques.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.