Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

MedCine de agosto exibe “Sonhos”, do diretor japonês Akira Kurosawa


Publicado em: AgendaExternas - 18 de agosto de 2016

unnamedNa edição de agosto, o projeto MedCine exibe trechos do filme Sonhos, do premiado cineasta japonês Akira Kurosawa, que inspirou diretores como Steven Spielberg, George Lucas e Martin Scorsese. Indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, o longa será exibido no dia 31, às 18h15, no auditório Amílcar Vianna, sala 62 da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público.

O filme, lançado em 1990, é constituído de oito partes que dialogam entre si, apresentando aspectos da cultura japonesa, a partir de sonhos do diretor Kurosawa que foram adaptados para a película. Esta edição do Medcine exibirá quatro segmentos de Sonhos, entre os quais “O Túnel” e “Povoado dos Moinhos”.

Na oportunidade, haverá comentários do professor do Departamento de Clínica Médica e da Escola de Música da UFMG, João Gabriel Marques Fonseca.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 752 visualizações

    Veja também: