Notícias Externas

MedCine de agosto exibe longa “Hoje eu quero voltar sozinho”


Publicado em: AgendaExternas - 18 de agosto de 2015

Cartaz_Medcine_AgostoNo mês de agosto, o projeto MedCine exibe o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, do diretor brasileiro Daniel Ribeiro. A sessão, que será no dia 26, às 18h15, na sala Amílcar Vianna, 62, térreo da Faculdade de Medicina, será gratuita e aberta ao público geral.

Após a exibição, a psicanalista e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, Cristiane de Freitas Cunha, conduzirá um debate sobre o filme.

O filme conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega à cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 1.171 visualizações

    Veja também: