Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

MedCine apresenta sessão comentada de ‘O menino do pijama listrado’


Publicado em: AgendaExternas - 15 de Março de 2018

Clique para ampliar.

O projeto MedCine do mês de março exibe o filme  “O menino do pijama listrado”, do diretor inglês Mark Herman, baseado no best-seller de mesmo nome de John Boyne, que aborda os campos de concentração nazistas sob a perspectiva de uma criança.

A apresentação será no dia 21 de março, às 18h15, no auditório Amilcar Viana, na sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A sessão será comentada pela médica pediatra do Hospital Municipal Odilon Behrens, Júnia Cajazeiro. Graduada pela Faculdade de Medicina da UFMG, Júnia também participou do programa ‘Médico sem Fronteiras’ em 2016 e 2017.

O longa-metragem conta a história de Bruno, filho mais novo de uma família rica de Berlim, em meados do século 20. Sua infância é perturbada quando o pai militar é transferido para outra cidade, obrigando a família a se mudar. Nos fundos da nova casa, o garoto descobre uma cerca e, do outro lado, está Samuel, ‘O menino do pijama listrado’. Os garotos se tornam amigos, e assim Bruno faz terríveis descobertas sobre o trabalho do pai.

MedCine
As sessões do MedCine mensalmente, são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 306 visualizações

    Veja também: