Notícias Externas

MedCine apresenta documentário sobre modelo somali Waris Dirie


Publicado em: AgendaExternas - 17 de maio de 2018

O MedCine do mês de maio apresenta documentário “Flor do Deserto”, baseado na autobiografia da super-modelo somali Waris Dire. O filme aborda desde a infância pobre vivida na Somália até a conquista da carreira de sucesso nas passarelas mundiais. O longa-metragem será exibido dia 23 de maio, quarta-feira, as 18h15, na sala Amílcar Vianna, 62, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Nascida numa tribo de pastores nômades, em uma sociedade repleta de tradições, Waris é vendida aos 13 anos, destinada a um casamento arranjado. Fugindo do casamento, ela atravessa o deserto até chegar à capital da Somália, onde é acolhida e depois enviada a Londres. É descoberta pelo fotografo Terry Donaldson enquanto trabalhava em uma lanchonete. A partir daí é inserida num mundo totalmente novo, de flashs, passarelas e indústria da beleza.

A convidada para debater o documentário é a professora do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFMG e membro do Grupo de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual do Hospital das Clínicas da UFMG, Marilene Vale de Castro Monteiro.

MedCine
As sessões do MedCine são realizadas mensalmente, gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 349 visualizações

    Veja também: