Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


MEC divulga primeira chamada de aprovados


Publicado em: Notícias - 13 de Janeiro de 2014

Os candidatos inscritos no Sisu 1/2014 podem consultar a lista de classificados na primeira chamada. O resultado da seleção poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.

Os selecionados nesta primeira chamada devem fazer o registro e a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. As instruções e a escala para atendimento dos aprovados para as vagas da UFMG estão no site do Sisu UFMG.

O candidato selecionado em sua primeira opção deve ficar atento, porque terá apenas o primeiro período de matrículas para garantir sua vaga. Os aprovados na primeira opção, independentemente de efetuar ou não sua matrícula, não serão convocados na chamada seguinte.

Chamadas
Ainda de acordo com o MEC, o candidato selecionado em sua segunda opção, tendo ou não efetuado a respectiva matrícula na instituição, continuará concorrendo na chamada seguinte à vaga que escolheu como primeira opção.

Assim, se na chamada seguinte, o candidato já matriculado na sua segunda opção for selecionado em sua primeira opção (por desistência de candidatos selecionados, por exemplo), a realização da matrícula na vaga da primeira opção implicará o cancelamento automático da matrícula efetuada anteriormente na segunda opção.

O resultado da segunda chamada está previsto para 27 de janeiro, e a matrícula deve ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Lista de espera
O candidato, inclusive o que concorreu na modalidade de reserva de vagas, que não for convocado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista de espera da UFMG, deve manifestar seu interesse no site do Sisu entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A entrada na lista de espera é permitida apenas na primeira opção de vaga pela qual o estudante se candidatou. Havendo vaga disponível, a UFMG convocará os candidatos para realização das matrículas.

A lista será divulgada a partir do dia 11 de fevereiro, podendo figurar os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares, assim como os aprovados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pela UFMG para preencher as vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu.

Com Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom

    Contador de visitas: 266 visualizações

    Veja também: