O Comitê de Especialistas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) abre o processo de seleção para o cargo de diretor das seguintes Unidades de Pesquisa: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Podem se candidatar quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam aos seguintes requisitos básicos: competência profissional reconhecida; visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica; experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os funcionários de cada unidade, entre outros. Os documentos para inscrição ao cargo devem ser enviadas até o dia 21 de março, em papel e via eletrônica, para o endereço abaixo, acompanhados de curriculum vitae do(a) candidato(a) e de um texto de até cinco páginas, descrevendo seu projeto de gestão para a unidade interessada.

Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCT para os cargos de direção de todas as suas Unidades de Pesquisa, com amplo sucesso. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao ministro do MCT, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

(* Assessoria de Comunicação do MCT)

    Contador de visitas: 315 visualizações

    Veja também: