Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Mais uma etapa da reforma do bloco principal


Publicado em: Notícias - 17 de dezembro de 2009

Quem passa pela Av. Alfredo Balena, já pode ver os primeiros frutos da reforma da fachada da Faculdade. Depois de aprovadas nos testes físicos monitorados pela Fundação Christiano Ottoni (FCO), vinculada à Escola de Engenharia da UFMG, as pastilhas de cerâmica estão sendo assentadas, dando início à última fase do processo no bloco principal.

O engenheiro responsável, Vinícius Milleo Moura, explica que o objetivo dos testes é garantir uma vida útil aumentada dos materiais usados. “Todo o processo técnico foi especificado pela Fundação Christiano Ottoni. Estamos fazendo uso de materiais da melhor qualidade e os testes são rigorosos”, garante.

Ele afirma que além de testadas a expansão da cerâmica por umidade e a absorção de água, foi realizado o ensaio de arrancamento das pastilhas, que deve ser feito por amostragem durante a obra.

“Depois de assentada a cerâmica, dentro de todas as especificações técnicas, será executado o rejuntamento rígido e, por último, serão executadas, por pavimentos, as juntas de movimentação com material elástico, que vai garantir a estabilidade do sistema”, explica.

A obra está prevista para ser concluída em maio de 2010.

Mais informações: Setor de Engenharia 3409 9795

Leia mais: Conheça os detalhes da reforma da Faculdade -16/09/09

Conheça o site: FCO

    Contador de visitas: 90 visualizações

    Veja também: