Aluno da Faculdade de Medicina e cursando o 7º período, Pedro Guimarães é mais um premiado no concurso do New England Journal of Medicine (NEJM), uma das mais conceituadas publicações na área médica. Além dele, a estudante do 8º período, Maria Cysne, também foi premiada (saiba mais).

O NEJM convidou estudantes ou residentes de medicina a enviar uma resposta para a pergunta: “Nos últimos vinte anos, a Internet e as redes sociais trouxeram profundas mudanças na forma como informações são comunicadas. Como podemos tirar proveito dessa tecnologia para beneficiar a saúde?”. As 600 primeiras respostas, enviadas em forma de vídeo, redação e foto ou só redação, participariam do concurso.

Pedro Guimarães teve sua resposta selecionada entre outras 10 melhores e recebeu a premiação NEJM Gold Scholars, que consiste em um convite do jornal para participação em um simpósio em Harvard, além de uma quantia em dinheiro. Para o estudante, o concurso possibilita a ampliação dos horizontes da formação acadêmica. “A abertura de uma revista renomada para artigos de estudantes é uma forma de aproximá-los da informação científica, assim como da área de publicações especializadas”, disse ele.

O estudante considerou o tema da pergunta extremamente relevante. “É um caminho para se pensar novas práticas e atualizar a formação e o ensino da medicina para os desafios contemporâneos”, avaliou.

    Contador de visitas: 174 visualizações

    Veja também: