Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Mães são homenageadas em café na Faculdade


Publicado em: InternasPessoas - 12 de maio de 2017

Servidoras da Faculdade de Medicina da UFMG assistiram à apresentação de cantigas de roda

Foi oferecido nesta sexta-feira, 12 de maio, um café em homenagem ao Dia das Mães, organizado pela Seção de Gestão de Pessoas da Faculdade de Medicina da UFMG. O lanche, realizado na área de convivência da Unidade, contou com a apresentação do grupo Ciranda de Minas e a participação das mães funcionárias da Faculdade.

Lívia Souza, chefe da Seção de Gestão de Pessoas, explica que o evento é um reconhecimento ao papel importante da maternidade. “Tudo que aprendemos no mundo vem primeiro das nossas mães”, reflete.

O café das mães foi também muito elogiado pelas mães presentes. Rosália Nere, auxiliar de necrópsia do Laboratório Integrado de Habilidades em Cirurgia (LABIHAC), disse ter achado o evento maravilhoso: “Mãe não fala, transmite o que Deus quer dizer”, disse.

Grupo Ciranda de Minas
O grupo Ciranda de Minas é uma iniciativa da Associação dos Funcionários Aposentados do Campus Saúde (Afamed) e, atualmente, reúne 16 funcionárias aposentadas da Faculdade de Medicina da UFMG. Fundado há dois anos por Graça Valdomiro, o grupo apresenta cantigas em hospitais, asilos, orfanatos e outros espaços culturais. “Nosso objetivo é trabalhar a cultura de Minas Gerais. Cantamos cantigas de roda para resgatar a memória”, diz a fundadora.

    Contador de visitas: 349 visualizações

    Veja também: