Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


A professora do departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFMG, Helenice Gobbi, está entre os três patologistas brasileiros que colaboraram para a elaboração do livro WHO Classification of Tumours of the Breast – em português, Classificação dos Tumores da Mama, publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O livro, que está na quarta edição, tem o objetivo de ser utilizado como referência para o diagnóstico e tratamento dos tumores de mama e em estudos clínico-patológicos e terapêuticos. A publicação, com 340 figuras coloridas, tabelas e 1631 referências bibliográficas, descreve códigos internacionais das doenças para oncologia, epidemiologia, aspectos clínicos, macroscopia, microscopia, genética, prognóstico e fatores preditivos de todos os tumores reconhecidos.

Helenice Gobbi (no centro, em primeiro plano) participou da Reunião do Comitê de Consenso e Editores da publicação, em Lyon, na França.

Ao todo, foram envolvidos 90 colaboradores de 24 países, além de cinco editores. Helenice Gobbi também participou da Reunião do Comitê de Consenso e Editores realizada em Lyon, na França, em setembro de 2011, para discutir pontos controversos e fazer a revisão final dos capítulos e figuras enviados pelos diferentes colaboradores.

 

    Contador de visitas: 383 visualizações

    Veja também: