Livro aborda diagnóstico e tratamento na Reumatologia


Publicado em: Notícias - 20 de dezembro de 2013

Aguardada por estudantes de medicina, reumatologistas, além de médicos e profissionais de saúde que atendem pessoas com queixas musculoesqueléticas, foi lançada a 4ª edição do livro Reumatologia – Diagnóstico e Tratamento. O lançamento ocorreu no último dia 21 de novembro,  em Recife (PE), durante o XXX Congresso Brasileiro de Reumatologia.

“Muitos foram os avanços na área da reumatologia nos últimos anos relacionados à patogênese das doenças, ao uso de métodos de imagem para o diagnóstico e para o acompanhamento do tratamento, além dos novos medicamentos biológicos”, afirma uma das autoras, a professora Cristina Costa Durte Lanna, do Departamento do Aparelho Locomotor a (ALO).

Outros dois professores do ALO assinam a obra: Marco Antonio Parreiras Carvalho e Gilda Aparecida Ferreira, além do professor da Unicamp Manoel Bertolo. O livro também conta com a colaboração de vários professores e ex- professores da Faculdade de Medicina, de médicos do Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da UFMG e de profissionais de outros estados do Brasil.

    Contador de visitas: 573 visualizações

    Veja também: