Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Ligas organizam mesa-redonda sobre microcefalia e zika vírus


Publicado em: AgendaExternas - 19 de Abril de 2016

impressãopowerpointO Grupo de Estudos em Neurologia (Geneuro), a Liga de Neurologia (Neuroliga) e a Liga de Doenças Infecciosas e Parasitárias (Ladip) da Faculdade de Medicina da UFMG realizarão, no dia 28 de abril, a mesa-redonda Microcefalia e Zika Vírus – Uma Abordagem Multidisciplinar. O debate acontece no Salão Nobre, às 18h30 e é aberto aos estudantes da área da saúde.

A ideia do evento é trazer uma abordagem multidisciplinar sobre o zika vírus e a microcefalia, através de um debate com professores de diferentes áreas. Os palestrantes tratarão de temas relacionados ao panorama atual da epidemia, aos cuidados com a gestante e com a criança infectada, à relação entre o zika vírus e a doença e aos métodos que ajudam no desenvolvimento de crianças com microcefalia.

Estará presente o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade, Unaí Tupinambás; a professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Regina Amélia Lopes; a professora do Departamento de Pediatria, Cláudia Siqueira; e a professora do Departamento de Terapia Ocupacional e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFMG, Marina de Brito Brandão.

“Acreditamos que uma mesa composta por esses profissionais será uma grande oportunidade para nós, alunos da área da saúde, termos um debate bastante construtivo a respeito do tema”, explica Denison Pedrosa, coordenador da Ladip e do Geneuro. “Vai nos ajudar a ter uma compreensão mais ampla e visão crítica sobre alguns aspectos dessa epidemia que está ocorrendo no nosso país”, completa.

As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas neste link.

    Contador de visitas: 619 visualizações

    Veja também: