Notícias Externas

Liga promove simpósio sobre Morte Materna e Responsabilidade Social


Publicado em: AgendaExternas - 29 de maio de 2017

Clique para ampliar.

Em decorrência do Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, comemorados no domingo, 28 de maio, a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da UFMG (Lasmu) promove, na quinta-feira, 1º de maio, realizarão o 1° Simpósio colaborativo: Morte Materna e Responsabilidade Social. A Liga é coordenada pela professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade, professora Regina Amélia Lopes Pessoa de Aguiar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. O Simpósio é direcionado a profissionais de saúde e referências das unidades regionais envolvidos na assistência à saúde da mulher e na vigilância do óbito, estudantes de enfermagem e medicina e membros de Comitê Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.

O evento é parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), e objetiva a abordagem sistêmica do contexto da mulher na sociedade e da representação social do óbito materno, bem como as estratégias institucionais para redução da mortalidade materna.
O encontro será no auditório do Ministério da Fazenda, na avenida Afonso Pena, 1316, no centro de Belo Horizonte, das 8h30 às 13h.

Mais informações na página do Simpósio colaborativo no Facebook.

    Contador de visitas: 268 visualizações

    Veja também: