Liga de trauma recebe novos membros em simpósio


Publicado em: Notícias - 6 de março de 2009

Os interessados em participar do Simpósio Introdutório da LAT – Liga Acadêmica do Trauma da Faculdade de Medicina da UFMG e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais -, precisam se apressar.

O evento científico, que será realizado entre os dias 9 e 11 de março, é atividade obrigatória para os estudantes das duas faculdades de medicina que integram o grupo e que se interessarem por participar do curso da LAT em 2009.

Além disso é necessário ser aprovado em prova de seleção que integra o processo seletivo. Dentre os ouvintes serão selecionados 30 (trinta) alunos para acompanharem as atividades anuais da LAT, que acontecem às quartas-feiras, das 19 às 21 horas, de março a dezembro, na Faculdade de Medicina da UFMG.

Como participar
Inscrições: No site da Fundep www.fundep.ufmg.br
Valor: R$15,00

Informações: latmedicina@yahoo.com.br. Letícia Sauma – (31) 9613 2805.

____________O que é

A Liga Acadêmica do Trauma (LAT) é uma organização acadêmica, reconhecida pela Liga Mineira do Trauma (LMT), fundada e gerenciada por discentes e docentes da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM-UFMG).

A LAT tem como principal objetivo desenvolver atividades científicas relacionadas a prevenção e atendimento no trauma, e para isso propõe organizar palestras que serão ministradas quinzenalmente por profissionais da Fhemig, profissionais vinculados ao Hospital das Clínicas da UFMG, e professores da FCMMG e da FM.

Além das atividades teórico-práticas, a LAT tem como objetivo organizar jornadas, simpósios e congressos. Quanto à comunidade em geral, a LAT irá desenvolver atividades de prevenção em conjunto com a LMT: como blitz educativas e simulados de catástrofes em rodovias ou em aeroportos.

_Programação do Curso Introdutório_


Redação: Marcus Vinicius dos SAntos – Jornalista

    Contador de visitas: 401 visualizações

    Veja também: