Notícias Externas

Liga de Saúde e Espiritualidade retoma atividades


Publicado em: AgendaExternas - 3 de setembro de 2015

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da Faculdade de Medicina da UFMG (Liase-UFMG) promove, no dia 14 de setembro, a primeira atividade deste segundo semestre. A palestra “A Atitude do Médico Diante do Sofrimento e da Dor”, será às 19h, na sala 138, 1º andar da Unidade. O encontro será aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

A palestra será ministrada pela pediatra Filomena Camilo do Vale, que falará sobre o trabalhado que realiza no CTI infantil da Santa Casa de Belo Horizonte, conciliando a fé com a medicina. “A fé e a ciência são as duas asas de que o homem precisa para voar. Uma não é contrária à outra, mas complementar. A fé não precisa da ciência para caminhar, ela tem seu caminho próprio; a ciência não precisa da fé para caminhar porque ela também tem seu próprio caminho. Mas nós, humanos, precisamos das duas para conseguir caminhar bem”, afirma a pediatra.

A próxima reunião pública da Liga será no dia 5 de outubro, às 19h, também na sala 138 da Unidade. No encontro, o professor do Departamento de Clínica Médica, Ênio Pietra, conduzirá a palestra “O cuidado do médico consigo”, sobre o capítulo que escreveu no livro Saúde e Espiritualidade II.

Liase-UFMG

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão aprovada pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenada pelo professor Rubens Tavares.

    Contador de visitas: 904 visualizações

    Veja também: