Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Liga de saúde da mulher seleciona novos membros


Publicado em: InternasOportunidades - 26 de julho de 2017

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da UFMG (Lasmu) vai abrir inscrições para alunos que estejam cursando a partir do 6º período de Medicina na UFMG interessados em participar das atividades do grupo a partir de agosto de 2017.

As inscrições devem ser feitas na porta da Faculdade de 31 de julho a 9 de agosto, das 11h30 às 13h30, informando nome completo e número de matrícula.

A seleção será por meio de prova de múltipla esclha sobre ginecologia e obstetrícia, aplicada no dia 10 de agosto, às 19h, no auditório do ambulatório Jenny Faria, no campus Saúde. Serão selecionados 40 candidatos.

Lasmu
De acordo com a estudante Daniela Miranda, que integra a coordenação da Liga, a Lasmu tem como fundamento a promoção da saúde integral da mulher incluindo assistência gineco-obstétrica, respeitando direitos reprodutivos sexuais femininos.

Ela explica que através do conhecimento compartilhado em aulas teóricas e nas atividades de intervenção na comunidade é estabelecida uma rede de cooperação. “O aluno se beneficia com a formação complementar e a comunidade, com os serviços prestados, o que refletirá na melhoria da saúde da comunidade, sobretudo, da mulher”, conclui.

Leia o edital.

Mais informações: ufmg.lasmu@gmail.com

    Contador de visitas: 406 visualizações

    Veja também: